ico Carregando...

Nova FSJJ promove 2ª. Etapa do estadual

Autor: ASCOM
Visitas: 81
14/04/2018

Twitter Facebook Google+ WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

A recém fundada Federação Sergipana de Jiu-jítsu (FSJJ), promove neste domingo 15, no ginásio de esportes Constâncio Vieira mais uma competição da modalidade. A 2ª. Etapa do Circuito Sergipano de Jiu-jítsu, competição que vai distribuir uma farta premiação em dinheiro, em passagens aéreas e em outros brindes.

Para o presidente da entidade, Rodrigo Barbosa, a nova FSJJ veio para revolucionar o Jiu-jítsu em Sergipe e se transformar em uma entidade diferenciada, voltada ao apoio e promoção dos seus federados.

- Essa federação surgiu devido à necessidade dos atletas de lutar por seus objetivos, abrindo espaços para participar das competições nacionais e internacionais. Não tínhamos organização. Então os atletas se reuniram e fundaram essa nova entidade - disse Rodrigo Barbosa.

O presidente revela que foi a primeira entidade criada de forma democrática, com eleições diretas e admite que será a melhor do estado.

- Existem outras federações sim. Mas infelizmente, essas federações não estavam servindo aos atletas, da mesma forma que a nossa federação se propõe a servir. Fazemos prestações de contas ao final de cada evento. As competições têm premiações boas. Reconhecemos a participação feminina no esporte, com premiações iguais. A nossa federação veio para acertar onde as outras erraram - conta.

Apoio - Junto com a sua diretoria, Rodrigo Barbosa foi solicitar o apoio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SEEL). Os dirigentes foram muito bem recebidos pelo secretário Antônio Hora Filho, que prometeu apoiar a nova entidade na realização dos seus eventos.

- Nossos votos de boas-vindas a mais uma entidade esportiva, que chega com a proposta de dinamizar e se tornar em um diferencial na prática e na gestão do Jiu-jítsu, um esporte que o estado Sergipe já se transformou em referência nacional. Parabenizamos os dirigentes e desejamos sucesso na condução da nova entidade do Jiu-jítsu em nosso estado – disse Antônio Hora. 

Barbosa agradece o apoio recebido: “O secretário foi muito solícito. Nos recebeu muito bem. Agradecemos muito por isso, porque a nossa meta e nos organizar e atingirmos um patamar de gestão, em que todos os atletas tenham premiações dignas, que é isso que eles merecem”, concluiu o presidente Rodrigo Barbosa. 

0 comentário(s)
É necessário estar logado para cadastrar um comentário