ico Carregando...

Inova Jovem

O Projeto Inova Jovem é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Juventude – SNJ – criada com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade juvenil nas comunidades onde foi constatada maior vulnerabilidade a partir do Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência 2017 e em todas as capitais do país.

O Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência é um estudo realizado pela SNJ em parceria com a UNESCO e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública com o objetivo de se medir a vulnerabilidade juvenil por meio da mortalidade por homicídio, mortalidade por acidentes de trânsito, frequência à escola e situação de emprego, indicador de pobreza, indicador de pobreza e indicador de desigualdade. Os dados foram agregados pela ótica racial, de gênero e em municípios com mais de 100 mil habitantes.

Foram inicialmente contempladas com o Projeto Inova Jovem as 53 cidades com maior vulnerabilidade juvenil à violência e todas as 27 capitais do país, somando um total de 80 cidades, em sergipe os municípios agraciados serão: Aracaju, Lagarto e Nossa Senhora do Socorro.

 

Municípios Beneficiados

 

Informações sobre o projeto 

Indice de vulnerabilidade

Ficha de inscrição